News Releases - 2014

Data: 21 de Maio, 2014

A Eaton Lança as Unidades de Nova Geração de Distribuição de Energia para Bastidores

A empresa de gestão de energia Eaton lançou as suas novas ePDU, unidades de distribuição de energia para bastidores (PDU) de terceira geração (3G), que combinam a melhor eficiência e fiabilidade da sua classe com inovações tecnológicas que incluem uma patilha de segurança para conectores, com patente pendente, da Comissão Electrotécnica Internacional (IEC).

Os produtos da nova gama de ePDUs G3 foram concebidos especificamente para responder às necessidades de distribuição de energia dos actuais gestores de TI e de data centers, através do fornecimento de capacidades avançadas de monitorização da energia. Na Europa, Médio Oriente e Ásia, esta gama estará inicialmente disponível em três versões diferentes: Basic - para proporcionar uma distribuição de energia fiável; Metered Input - para proporcionar a medição de volts (V), watts (W), amperes (A) e kilowatts/hora (kWh) do ePDU e dos circuito de derivação; e In-Line Metered - para atualizar qualquer instalação básica de PDUs de forma a incluir a medição avançada da Eaton.

A exclusiva patilha de segurança para conectores IEC nos novos ePDUs, incluindo nos modelos Basic, põe fim ao problema comum e frequentemente dispendioso de as fichas caírem das suas tomadas IEC devido a solavancos ou vibrações. Esta patilha de segurança funciona com cabos standard, eliminando a necessidade de cabos de alimentação especiais e de suportes para a gestão de cabos que podem aumentar o custo global de um sistema de PDU para bastidores em até 50%.

"As unidades de distribuição de energia para bastidores estão no centro de uma gestão eficaz da energia nos data centers atuais", declarou Stefan Coote, Gestor de Produto na Eaton EMEA. "Os nossos novos produtos ePDU G3 incluem inovações técnicas e tecnologia de ponta de forma a proporcionar uma inigualável combinação de fiabilidade, flexibilidade e vantagens económicas. Estes produtos definem verdadeiramente novos padrões no que diz respeito a unidades de distribuição de energia para bastidores e representarão certamente uma contribuição significativa na maximização da continuidade operacional de empresas, onde quer que sejam utilizados.

Além da patilha de segurança IECpatenteada, os novos modelos ePDU G3 da Eaton também têm a capacidade de funcionar de modo contínuo, a temperaturas até aos 60 ºC, tornando-os na escolha ideal para utilização em data centers modernos com perfis de temperatura elevados. O discreto design 0U dos novos ePDUs significa que estes ocupam um espaço mínimo nos bastidores e que são compatíveis com todos os armários para montagem em rack. Opções de montagem lateral e traseira permitem o acesso sem restrições aos dispositivos de TI existentes no rack com a opção de montagem com botão ou com recurso a um sistema exclusivo de montagem variável para uma instalação rápida e simples.

Para ajudar a equilibrar as cargas, todos os modelos ePDU G3, incluindo os Basic ePDUs, possuem secções de tomadas codificadas por cores, idênticas às dos respetivos disjuntores. Os modelos Metered Input e In-Line Metered incluem um ecrã de cristais líquidos (LCD) para uma instalação e resolução de problemas fáceis. Ambos os modelos, Metered Input e In-Line Metered, proporcionam uma verdadeira precisão de medição de ±1% IEC ao nível da faturação.

Os modelos ePDU G3 ligados em rede permitem que os utilizadores do software Intelligent Power™ Manager da Eaton descubram, monitorizem e efetuem atualizações e configurações em massa de vários ePDU, ao mesmo tempo que realizam integração com plataformas de virtualização que incluam VMware® vCenter ServerTM. A nova funcionalidade de rede em cadeia patenteada permite que até quatro dos ePDU sejam ligados a uma única porta de rede de Protocolo Internet (IP), proporcionando poupanças de até 75% nos custos, quando em comparação com as unidades de distribuição convencionais que necessitam de portas individuais.

Para saber mais acerca das soluções para a qualidade da energia da Eaton, visite www.eaton.eu/powerquality. Para permanecer atualizado em relação a todas as novidades, siga-nos no Twitter através de @Eaton_UPS ou procure a página da Eaton EMEA no LinkedIn.

O sector elétrico da Eaton é um líder global, com experiência em distribuição de energia e protecção de circuitos, proteção de energia com backup (UPSs), controlo e automação, iluminação e segurança; soluções estruturais e dispositivos de cablagem; soluções para ambientes adversos e perigosos, e serviços de engenharia. A Eaton está posicionada, por meio das suas soluções globais, para responder aos desafios atuais mais críticos em gestão de energia elétrica.

A Eaton é uma empresa de gestão de energia com vendas de 22 mil milhões USD em 2013. A Eaton fornece soluções energeticamente eficientes que ajudam os clientes a gerirem a energia eléctrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, com maior segurança e sustentabilidade. A Eaton tem aproximadamente 101.000 funcionários e vende produtos a clientes em mais de 175 países. Para obter mais informações, visite www.eaton.eu.

Informação relacionada
Press Room
2019
2018
2017