News Releases - 2014

Data: 23 de Maio, 2014

A Eaton lança o Intelligent Power Pod: Sistema de gestão de energia inteligente para infraestruturas convergidas e hiper-convergidas

A empresa de gestão de energia Eaton está a estabelecer novos padrões para a gestão de energia em ambientes de TI virtualizados com o lançamento do seu inovador Intelligent Power Pod™ na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

Desenvolvido expressamente para arquiteturas de TI modernas, incluindo infraestruturas convergidas e hiper-convergidas, o Intelligent Power Pod da Eaton é um sistema integrado que incorpora UPSs, distribuição de energia, gestão de energia, alojamento e serviços de suporte. O sistema proporciona a resiliência e continuidade de negócio que os profissionais de TI necessitam oferecendo uma infraestrutura física fiável, integrando-se também completamente com hipervisores e iniciando a migração automática de equipamento virtualizado para a nuvem ou local da cópia de segurança durante uma falha de energia. Por essa razão, as soluções convergidas que incorporam os Intelligent Power Pod são protegidas, geridas e inteligentes, trabalhando ininterruptamente, garantindo que o negócio se mantém ativo 24 horas por dia, 365 dias por ano.

“A grande prioridade para os gestores de centros de dados e de TI atuais é garantir que as aplicações fundamentais para o negócio

continuam em funcionamento em todas as situações, mesmo quando existe uma interrupção do fornecimento de energia," afirma Cyrille Brisson, vice-presidente da Eaton Power Quality na EMEA. “Os clientes não procuram componentes individuais e complexos de gestão ou de proteção de energia que necessitam de muito tempo e de muitos conhecimentos eléctricos para instalar e gerir, eles procuram uma solução abrangente e fácil de utilizar. O novo Intelligent Power Pod oferece estas ferramentas, não só alojamento e alimentação para equipamentos de TI, mas também a possibilidade de gestão remota de energia através do ecrã de visualização.”

O Intelligent Power Pod da Eaton fornece energia de backup pronta para a virtualização configurada para corresponder às necessidades do utilizador, com flexibilidade para verificar e modificar a configuração e o estado quase instantaneamente. O fornecimento de energia de backup é complementado por uma fiável distribuição de energia que permite o controlo preciso do consumo energético e apoia a gestão remota dos equipamentos de TI, incluindo a comutação e o reinício. O alojamento do Intelligent Power Pod é baseado na comprovada e altamente respeitada gama de Racks TI da Eaton. Estes proporcionam uma proteção sólida para os equipamentos de TI montados no seu interior e oferecem também uma excelente gestão do fluxo de ar o que ajuda a minimizar os custos energéticos.

O poderoso e, no entanto, intuitivo software Intelligent Power™ integra-se totalmente com os hipervisores e sistemas de gestão de máquinas virtuais, incluindo o VMware vCenter, vSphere vMotion e o Citrix XenCenter. Isto significa que os utilizadores podem, de forma conveniente e eficaz, controlar toda a sua instalação de TI, incluindo a infraestrutura energética, no mesmo local utilizando o mesmo painel de gestão. O Intelligent Power Pod também disponibiliza a ativação automática da migração dos servidores virtuais durante falhas de energia, permitindo que esses servidores sejam movidos para uma cópia de segurança que não é afetada pelos problemas de energia ou para a nuvem, consequentemente mantendo a continuidade do negócio.

O Intelligent Power Pod é complementado por serviços de apoio que ajudam os utilizadores a proteger o valor e o desempenho do seu investimento na infraestrutura energética através da manutenção permanente dessa infraestrutura nas melhores condições.

A Eaton trabalhou de perto com empresas como a Cisco, NetApp, EMC e VMWare para garantir que as suas soluções se adequam às infraestruturas convergidas, integrando-se com plataformas como os dispositivos de rede e de gestão de servidor Unified Computing System™ da Cisco, software VMWare e dispositivos de armazenamento NetApp, assim como suportando as exigências de soluções de infraestruturas convergidas como a FlexPod, FlexPod Express e VSPEX da EMC.

Para saber mais sobre o Intelligent Power Pod da Eaton, visite o site www.eaton.eu/live365.

Para saber mais sobre as soluções de qualidade de energia da Eaton, visite o site www.eaton.eu/powerquality. Para não perder todas as últimas notícias, siga-nos no Twitter em @Eaton_UPS ou procure a nossa página de empresa Eaton EMEA no LinkedIn.

O sector elétrico da Eaton é um líder global, com experiência em distribuição de energia e protecção de circuitos, proteção de energia com backup (UPSs), controlo e automação, iluminação e segurança; soluções estruturais e dispositivos de cablagem; soluções para ambientes adversos e perigosos, e serviços de engenharia. A Eaton está posicionada, por meio das suas soluções globais, para responder aos desafios atuais mais críticos em gestão de energia elétrica.

A Eaton é uma empresa de gestão de energia com vendas de 22 mil milhões USD em 2013. A Eaton fornece soluções energeticamente eficientes que ajudam os clientes a gerirem a energia eléctrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, com maior segurança e sustentabilidade. A Eaton tem aproximadamente 101.000 funcionários e vende produtos a clientes em mais de 175 países. Para obter mais informações, visite www.eaton.eu.

Informação relacionada
Press Room
2019
2018
2017