News Releases - 2015

Data: 28 de Maio, 2015

A Eaton adiciona o deslastre de carga com o VMware vCenter SRM à versão mais recente do software Intelligent Power Manager para ajudar a prevenir a perda de dados

ESPOO, Finlândia… A empresa de gestão de energia Eaton lançou uma nova versão do seu software Intelligent Power Manager™ (IPM), versão 1.5, que tem por base a sua integração com o VMware® vCenter™ Site Recovery Manager (SRM). O IPM 1.5 oferece novas capacidades de deslastre de carga, estando concebido para aumentar o valor comercial, incrementando ao mesmo tempo a eficiência, a fiabilidade e a continuidade, de modo a impedir que os utilizadores finais sofram dispendiosas perdas de dados.

“Muitas organizações dizem que o seu software se integra no VMware, mas a Eaton foi a única que conseguiu resultados perante o desafio de o demonstrar internamente na nossa realidade”, conta Tom McNinch, Diretor de TI do Distrito Escolar Unificado de Washington. “Se a nossa energia for abaixo, temos capacidade para fasear o nosso processo de paragem dos sistemas, utilizando o software da Eaton, a fim de manter ligadas as máquinas críticas no ambiente virtualizado, além de que podemos consolidar os servidores de modo a maximizarmos o tempo de atividade.”

Pré-configurado para operar com o VMware vCenter SRM, o software IPM da Eaton sincroniza máquinas virtuais (MV) e inicia automaticamente a execução de um plano de recuperação, a fim de evitar a perda de dados e a reduzir o tempo de inatividade durante uma falha de energia. O software IPM mais recente da Eaton, a versão 1.5, baseia-se na sua plataforma robusta e permite que os gestores de centros de dados e de TI organizem e definam prioridades para grupos de MV no âmbito do VMware vCenter SRM.

“O software Intelligent Power Manager mais recente da Eaton aborda prioridades centrais ao nível dos centros de dados, simplificando os processos de gestão energética e, mais importante ainda, maximizando o tempo de atividade e a fiabilidade, a fim de proteger as cargas de trabalho mais críticas”, diz-nos Rory Higgins, gestor de produtos software da Eaton EMEA. “Otimizando as operações e implementando uma infraestrutura convergida, a solução mais recente da Eaton ajuda os clientes a maximizarem o valor do seu negócio através da inovação e da integração dos produtos com grandes plataformas de virtualização.”

Uma vez que os utilizadores finais podem definir momentos específicos para paragem das máquinas durante uma falha de energia, o IPM 1.5 está concebido para manter operacionais as aplicações críticas, enquanto desliga máquinas não essenciais, para uma maior flexibilidade e proteção. Para maior facilidade de operação, o software é instalado em vários sistemas de gestão virtuais e consegue ler tanto os atributos do equipamento de potência como os dados ambientais, entre outros a temperatura e a humidade.

O IPM 1.5 está otimizado para trabalhar com soluções de gestão energética da Eaton, incluindo fontes de alimentação ininterrupta (UPS), unidades de distribuição de energia para bastidores (ePDU) e outros dispositivos de alimentação, através da plataforma de virtualização VMware® vSphere® 5.5. O software IPM pode ser associado à plataforma mais recente de ePDU® de terceira geração (G3) da Eaton, oferecendo aos utilizadores finais uma plataforma de gestão energética integrada para a monitorização de várias unidades através de sistemas de virtualização.

Subsequentemente, o IPM 1.5 pode também desempenhar um papel central na proteção dos investimentos em software, equipamento e tempo resultantes das migrações do Windows Server 2003. Integrando soluções de gestão energética prontas para virtualização na sua estratégia de migração, os profissionais de TI podem aplicar as ferramentas necessárias para transformar a sua infraestrutura, elevando a sua migração a um nível superior. A infraestrutura de alimentação mais adequada não só aumenta a flexibilidade proporcionada pela virtualização, como também fornece uma solução mais fiável e robusta para promover a continuidade do negócio.

A Eaton é um membro Elite do programa VMware Technology Alliance Partner e o seu software Intelligent Power Manager possui a certificação VMware Ready™, o nível mais elevado de aprovação para VMware com base num processo detalhado de validação.

O software Intelligent Power Manager da Eaton, versão 1.5, é disponibilizado num pacote básico gratuito de até 10 nós, além de uma plataforma avançada que oferece aos utilizadores finais mais funcionalidade e mais funções com até 100 nós, para assim obterem um sistema otimizado de monitorização e gestão energéticas.

Para saber mais sobre o software IPM da Eaton, visite www.eaton.eu/intelligentpower. Para informação acerca das capacidades de virtualização da Eaton, visite www.eaton.eu/virtualization.

Para saber mais sobre as soluções de qualidade de energia da Eaton, visite www.eaton.eu/powerquality. Para todas as últimas notícias siga-nos no Twitter via @EatonIT ou encontre a nossa página corporativa no LinkedIn Eaton EMEA.

O sector elétrico da Eaton é um líder global, com experiência em distribuição de energia e protecção de circuitos, proteção de energia com backup (UPSs), controlo e automação, iluminação e segurança; soluções estruturais e dispositivos de cablagem; soluções para ambientes adversos e perigosos, e serviços de engenharia. A Eaton está posicionada, por meio das suas soluções globais, para responder aos desafios atuais mais críticos em gestão de energia elétrica.

A Eaton é uma empresa de gestão de energia com vendas de 22.600 milhões de dólares em 2014. A Eaton fornece soluções energeticamente eficientes que ajudam os clientes a gerirem a energia eléctrica, hidráulica e mecânica de forma mais eficaz, com maior segurança e sustentabilidade. A Eaton tem aproximadamente 102.000 funcionários e vende produtos a clientes em mais de 175 países.

Informação relacionada
Press Room
2019
2018
2017