green grass and trees

Green By Design

A Eaton está constantemente a trabalhar com os clientes para desenvolver soluções que proporcionem o crescimento sustentado em todo o mundo. As nossas soluções de UPS pretendem atingir uma eficiência energética sem paralelo, a utilização eficiente dos recursos, a utilização maximizada de materiais recicláveis e a redução de emissões ao longo de toda a vida útil do produto, do berço ao túmulo.

Ficha técnica Green By Design

Descubra abaixo mais informações sobre as quatro etapas do ciclo de vida útil “Green By Design” da Eaton, desde o design e produção até à utilização e fim de vida.

Avaliação do Ciclo de Vida (ACV)

Ter em consideração o ambiente faz parte do processo de design na Eaton. Quatro características orientam a equipa de desenvolvimento durante o seu trabalho: eficiência energética, eficiência dos recursos, reciclagem e conformidade com os regulamentos. O processo de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) é utilizado para recolher informação sobre o potencial impacto ambiental de um produto. Este processo ocorre em produtos selecionados e a avaliação cumpre com as normas ISO 14040/14044.

Relatório sumário da Avaliação do Ciclo de Vida Ambiental da UPS Eaton 93PM (pdf)

"Os resultados da ACV para a UPS Power Xpert 9395P mostram que 74% dos impactos resultam de perdas de energia na UPS e 25% da energia de arrefecimento." Para mais informações, por favor contactar LCA@eaton.com

Substâncias e Materiais

Diretiva RoHS (2011/65/UE): Restrição da Utilização de Determinadas Substâncias Perigosas em Equipamentos Elétricos e Eletrónicos

A Diretiva aplica-se aos produtos elétricos e eletrónicos e restringe a utilização de algumas substâncias, como metais pesados e determinados retardantes de chamas em materiais homogéneos. A Eaton tem uma abordagem proativa à legislação ambiental e, como tal, procura cumprir com a diretiva RoHS antes de esta se tornar um requisito legal.

Poderá encontrar informações sobre o estado RoHS por produto em EC DoC.

Regulamento REACH (EC 1907/2006): Registo, Avaliação, Autorização e restrição de Químicos

O Regulamento aplica-se a todos os produtos elétricos e pretende reduzir a utilização de químicos perigosos na produção. A Eaton está constantemente a monitorizar a utilização de substâncias que se enquadram nos Regulamentos REACH nos seus processos de produção. Até onde sabemos, os nossos produtos não contêm SEGPs (Substâncias de Elevado Grau de Preocupação) e se essas substâncias alguma vez forem detetadas acima dos limites, iremos comunicá-lo aos nossos clientes, conforme exigido.

Descarregue a Carta de Compromisso REACH para as UPSs Monofásicas e a Carta de Compromisso REACH para as UPSs Trifásicas da Eaton.

Para a recolha de informações sobre substâncias e materiais das nossas UPS, é utilizada como diretriz a norma IEC 62474 (Declaração de Material para Produtos de e para a Indústria Eletrotécnica).

Comités e Organizações Internacionais

A Eaton demonstra o seu compromisso para com a proteção ambiental através do seu envolvimento nos comités das normas IEC (Comissão Eletrotécnica Internacional), em estudos de pesquisa de regulamentos e em atividades não lucrativas como a organização Green Grid e o programa Energy Star.

Descarregue a Carta de compromisso IEC 62040-4 para as UPSs monofásicas e ePDUs da Eaton e a Carta de compromisso IEC 62040-4 para a UPS trifásicas da Eaton

Gerir o Ambiente, a Segurança e a Saúde

A Eaton está focada em construir operações e produtos sustentáveis através da padronização, de forma global, dos seus programas e práticas Ambientais, de Segurança e Saúde (EHS). O nosso programa global de Gestão do Ambiente, Segurança e Saúde (MESH) consiste num sistema unificado que consolida os programas existentes (ISO 14001, OHSAS 18001/ISO 45001, OSHA VPP) num único sistema de gestão integrada.

Para mais informações, consulte: EHS na Eaton

Para visualizar os certificados ISO 14001 para os nossos sites e fábricas de produção, visite a secção da Qualidade de Energia no site dos Certificados.


Tecnologia Verde

A Eaton desenvolve soluções que se destinam a impulsionar um crescimento sustentável em todo o mundo. Os nossos engenheiros estão constantemente a desenvolver formas mais inteligentes de fornecer benefícios ecológicos e económicos. Tal inclui o desenvolvimento de tecnologias energeticamente eficientes e amigas do ambiente. Para ver como a nossa tecnologia o(a) pode ajudar, porque não utilizar o calculador do Custo Total de Propriedade (TCO) e descobrir o desempenho das UPSs da Eaton com o seu perfil de carga.

Sistema Energy Saver (ESS)

O ESS permite uma eficiência e fiabilidade energéticas elevadas em condições normais operativas, nas quais a carga é fornecida através de um switch de bypass estático. A própria UPS (o retificador e o inversor) só é ligada quando a energia elétrica falha ou se desvia de limites pré-definidos em termos de tensão ou de frequência. Os produtos da Eaton possuem eficiências energéticas extremamente elevadas quando comparados com outras soluções, com uma transferência rápida para o inversor no caso de uma falha da energia elétrica, garantindo assim que não são perdidos dados nem ocorrem distúrbios na saída. Assim, o sistema torna-se mais fiável do lado da carga. Os produtos que incluem esta tecnologia são as UPSs Eaton 91PS e 93PS, Eaton 93PM e Power Xpert 9395P da Eaton.

Tecnologia Easy Capacity Test (ECT)

A tecnologia ECT permite ao utilizador testar a totalidade da alimentação elétrica sob tensões de carga total sem a necessidade de uma carga externa, reduzindo assim a necessidade de cargas fictícias nos locais de instalação que podem proporcionar poupanças de energia através da utilização da potência reativa. Os produtos que incluem esta tecnologia são as UPSs Eaton 93E, Eaton 91PS e 93PS, Eaton 93PM e Power Xpert 9395P da Eaton.

Tecnologia Hot Sync

Através da tecnologia HotSync, é possível ligar em paralelo várias UPSs para aumentar a capacidade de energia. A vantagem da tecnologia HotSync é que não é necessário adquirir uma UPS sobre dimensionada para se adequar a potenciais futuras necessidades. É possível começar a partir de um único módulo e adicionar energia sempre que necessário. Os produtos que incluem esta tecnologia são as UPSs BladeUPS, Eaton 9PX, Eaton 9155, Eaton 93E, Eaton 91PS e 93PS, Eaton 93PM e Power Xpert 9395P da Eaton.

Tecnologia de Gestão Avançada de Baterias (ABM – Advanced Battery Management)

A ABM aumenta a vida útil das baterias utilizando uma técnica de carregamento em três fases, reduzindo assim desperdícios e materiais. Ao eliminar a necessidade de uma carga constante, a ABM ajuda também a reduzir o consumo de energia e a aumentar a vida útil da bateria. Os produtos que incluem esta tecnologia são as UPSs BladeUPS, Eaton 5P, Eaton 5PX, Eaton 5SC, Eaton 9130, Eaton 9130 RM, Eaton 9SX, Eaton 9PX (1-3 kVA), Eaton 9PX (5-22 kVA), Eaton 9155, Eaton 93E, Eaton 91PS e 93PS, Eaton 93PM e Power Xpert 9395P da Eaton.

Baterias Hot Swappable

Esta tecnologia permite que as baterias sejam "trocadas a quente"; substituídas ou retiradas uma string de cada vez, com o equipamento em funcionamento, reduzindo os gastos da bateria e minimizando os tempos de paragem. Os produtos que incluem esta tecnologia são as UPSs BladeUPS, Eaton 5P, Eaton 5PX, Eaton EX, Eaton 9130, Eaton 9130 RM, Eaton 9SX, Eaton 9PX (1-3 kVA) e Eaton 9PX (5-22 kVA) da Eaton Eaton 91PS e 93PS.

Tecnologia EcoControl

O EcoControl desativa automaticamente os periféricos quando a unidade principal é desligada, permitindo uma poupança de energia de até 30%. Esta tecnologia inovadora pode ter um papel importante na redução das contas de eletricidade. Os produtos que incluem esta tecnologia são a Eaton Protection Station, Eaton Ellipse ECO e Eaton Ellipse PRO da Eaton.

Fim de vida

A política de Fim de Vida da Eaton é desenvolver produtos que tenham um impacto mínimo no ambiente. Estamos empenhados no cumprimento da seguinte legislação, sempre que aplicável:

WEEE (Diretiva 2012/19/UE):
Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos
Carta de compromisso WEEE para as UPSs Monofásicas e Carta de compromisso WEEE para as UPSs Trifásicas da Eaton

Baterias (Diretiva 2006/66/CE):
Baterias e acumuladores e resíduos de baterias e de acumuladores
Carta de compromisso de baterias para as UPSs Monofásicas e Carta de compromisso de baterias para as UPSs Trifásicas da Eaton

Embalamento (Diretiva 94/62/EC):
Embalamento e resíduos de embalamento
Carta de compromisso de embalamento para as UPSs Monofásicas e Carta de compromisso de embalamento para as UPSs Trifásicas da Eaton

Eaton takes into account the environmental effects of the packaging and the end-of-life processing of our products. We aid more responsible dismantling, and end-of-life instructions are available for recyclers.

Até 90% das baterias de ácido-chumbo são recicláveis e a maioria do material das baterias pode ser utilizada para fabricar baterias novas.

Mais informações